Livro de visitas

comentário

Vitor ty Omolú 30/11/2017
É simplesmente maravilhosa a apresentação da religião por meio deste site; pois o mesmo trata os assuntos de forma criteriosa e bem representativa...
Hoje lutamos contra toda maneira de usurpação do direito ao saber dentro do culto pois nota se que muitos se valem do conhecimento para usurpar o que não lhe é devido.
falsos itãns,oferendas entre tantos ebós que se criam para se tomar os bens das pessoas com promessas mentirosas e sem fundamento.
agradeço a meu ori por me proporcionar a cada dia a sabedoria para entender que oque esta reservado a meu ori foi escolha minha e eu devo tão somente procurar ter iwa e conviver com o que me foi dado.

Parabéns.

Conteúdo

Eduardo Velasques 21/11/2017
Um dos mais completos materiais de pesquisa que tive o privilégio de ler!
Abraço meu querido, parabéns.

QUALIDADES E CAMINHOS

JADY CUNHA DE SOUZA 22/03/2017
NÃO ENTENDO O PORQUE QUE EM ALGUMAS PESQUISAS QUE FIZ SOBRE ORIXÁS QUALIDADE E CAMINHOS, SÓ ENCONTREI RESPOSTA VAZIAS E SEM FUNDAMENTO.
EXEMPLO OSOGYAN QUE VEM COM UMA SERIE DE ITANS SEM SENTIDO E COM DENOMINAÇÕES QUE AO MEU VER CONFUNDEM MAIS QUE EXPLICAM. GOSTARIA QUE VOCES PUDESSEM ME EXPLICAR.
DESDE JA AGRADEÇO PELO CARINHO.

Re:QUALIDADES E CAMINHOS

Jady 26/04/2017
Existe uma grande quantidade realmente de itans sobre Oxaguian, só não acredito que alguem vá saber explicar, por um motivo muito simples, são histórias muito antigas que nem sabemos se realmente é real, quanto a qualidade, ao meu ver, não existe, o que existe são caminhos, ou seja, dependendo de onde eles eram cultuados, haveria uma mudança, nos fundamentos em decorrência de vários fatores regionais, ou até mesmo, o que acontece hoje pode ter acontecido antes, os que passavam a frente os fundamentos, não aceitavam ou não gostaram de determinadas coisas e mudaram por conta própria, mas isso, acredito nunca vamos saber.

Re:QUALIDADES E CAMINHOS

Jady 29/06/2017
Desculpe a demora em responder, mas não entendi a sua pergunta, ao meu ver, não existe qualidade, e sim caminhos, acredito que este termo foi para facilitar o entendimento, em algum momento da história.
Li o que foi postado anteriormente, e é aquilo mesmo, também acredito que se tenha mudado muita coisa ao longo do tempo.

Muito bom

*ÅpëñäsÜmŠörrisö°® 29/09/2015
Estava ouvindo a música do vídeo frontal..me tocou fundo...me fez bem, viu? ahh...esqueci de dizer que sou filha de xangô - pai da justiça.
Queria comentar a apresentação: oportuno essas colocações, infelizmente nosso povo não é só ignorante no que se refere a religião, é ignorante político, parece que reproduzem o que alguém lhe diz sem procurar a fonte, a informação. Com tantas discriminações que vimos sofrendo pelo mundo afora, foi um bom momento de esclarecer uma religião milenar, tanto que a umbanda (no bom sentido) se apropria dos conhecimentos que esse povo trouxe para o Brasil. Espero que evolua cada vez mais...deixo aqui o meu carinho e os meus parabéns pelo trabalho que se percebe foi feito com muito amor...beijos....Lalá

Oxumarê

Marilene Marinho 19/09/2015
Buscando informações para preparar apresentação sobre esse orixá mo curso de Mitologia Africana e Arquétipos da Psicologia Junguiana.

FOUCESP

Heron 23/06/2015
PARABENS PELO CONTEUD

Saudação

boaventura2020 07/02/2014
Axé exú yóò ba o gbé làyè!

INFORMAÇÕES

OYASSETEJÚ 19/12/2013
Gostaria de obter as musicas para poder cantar corretamente. Se tiver me proponho a xerocar.
Abraços
1 | 2 >>

Novo comentário

Contato

Nossas Raizes omoidan@hotmaill.com